Barco Lo Peixe & Acqua Amazon em Manaus

Barco Lo Peixe & Acqua Amazon em Manaus

 

Itinerários

Barco Lo Peix e Acqua Amazônia em Manaus oferecem roteiros de 3 dias e 5 dias saindo de Manaus, Amazonas. Esses itinerários levarão você em uma jornada ao encontro das belezas da Amazônia brasileira. Para aqueles com um cronograma apertado, a opção do cruzeiro de 3 dias vai para o famoso Encontro das Águas e o Arquipélago de Anavilhanas. Para aqueles que podem fazer um cruzeiro mais longo, prepare-se para se maravilhar com a beleza intocada da floresta amazônica. Visitaremos o Parque Nacional do Jaú para procurar onças, golfinhos cor-de-rosa, anacondas, piranhas, várias espécies de macacos e muito mais.

3 Dias e 2 Noites – Passeio pelo Rio Amazonas (saídas às segundas-feiras)

Esta viagem é ideal para quem deseja conhecer os pontos turísticos mais destacados da região amazônica próxima à Manaus. Veremos não somente o Encontro das Águas, mas também o Parque Ecológico Janauary, abundante em vida silvestre.

Dia 1: Manaus – Encontro das Águas – Rio Amazonas – Lago Janauary

Partida da Marina do David (perto do Hotel Tropical) às 10:00hs. Depois de recebidos a bordo pela tripulação e acomodados nos camarotes, uma breve reunião será realizada para apresentar as instalações do navio e para informar sobre o que nos espera nos próximos dias. Ao navegar pelo Rio Preto, teremos a oportunidade de ver alguns dos lugares mais famosos em Manaus, como a Ponte Rio Negro, o espetacular Teatro Amazonas e o Encontro das Águas. A partir daqui, navegamos em direção ao lago Catalão, onde os moradores vivem em casas flutuantes. Aqui temos a oportunidade de ver e alimentar o maior peixe de água doce do mundo, o gigante Pirarucu e as assustadoras piranhas vermelhas da Amazônia. Entrando pelos pequenos canais naturais ao redor da ilha Paracuba iremos ao Parque Ecológico Janauary, onde lagos de várzea são formados por inundações sazonais e pode-se observar diferentes espécies de aves, macacos e répteis. Almoçamos em um típico restaurante flutuante antes de dar um curto passeio por uma passarela elevada em direção ao Lago da Vitória Régia. Continuamos navegando pelo Rio Negro até a praia ou o lago Caioue Tupé, dependendo do nível da água.

Dia 2: Aldeida Tucano – Passeio pela Selva – Sítio Palmeiral

Esta manhã acordamos cedo p ara dar as boas-vindas ao amanhecer do dia, um excelente momento para observar a vida selvagem, especialmente os pássaros mais ativos a esta hora do dia. Mais tarde visitaremos a aldeia indígena de Tucano, para conhecer o modo de vida e rituais dos nativos (índios) que ali vivem. Depois, navegaremos até a Reserva Sítio Palmeiral, no extremo leste do Parque Nacional de Anavilhanas, onde faremos uma caminhada pela selva. Acompanhados por um guia, aprenderemos sobre a flora e a fauna da região que são importantes para as comunidades locais da Amazônia. Nós encontraremos árvores milenares e plantas medicinais e aprenderemos sobre técnicas de sobrevivência na selva, incluindo caça, pesca, coleta de frutos silvestres e medicina tradicional. No final da nossa caminhada, veremos um belo pôr do sol do ponto de vista de Tucan. À noite, saímos em um passeio de canoa de motor para observar a vida selvagem noturna, enquanto observando crocodilos, pássaros e até mesmo cobras.

Dia 3: Rio Ariaú – Manaus

Esta manhã faremos um passeio de canoa motorizada ou caiaque remando ao longo do rio Ariaú para observar a vida selvagem e visitar a majestosa árvore gigante Samaúma. Aqui é fácil observar grupos de macacos, papagaios e aves aquáticas. Foi aqui, neste rio, onde o famoso filme Anakonda foi filmado. Retornaremos por volta das 11 da manhã e seremos transportados de canoa motorizada
de volta à Marina do David, chegando em Manaus entre as 12 e 13 horas.

5 Dias e 4 Noites – Rio Amazonas, Negro e Ilhas Anavilhanas

Este cruzeiro de 5 dias é para aqueles que querem uma experiência mais profunda da mágica região amazônica do Brasil, que os levará ao Parque Nacional de Anavilhanas. O incrível parque é um arquipélago labiríntico com mais de 350 ilhas, lar de peixes-boi, golfinhos cor-de-rosa, piranhas e muito mais.

BARCOS

Dia 1: Manaus – Encontro das Águas – Rio Amazonas – Lago Janauary 

Partida da Marina do David (perto do Hotel Tropical) às 10h00. Depois de recebidos a bordo pela tripulação e acomodados nos camarotes, uma breve reunião será realizada para apresentar as instalações do navio e para informar sobre o que nos espera nos próximos dias. Ao navegar pelo Rio Preto, teremos a oportunidade de ver alguns dos lugares mais famosos em Manaus, como a Ponte Rio Negro, o espetacular Teatro Amazonas e o Encontro das Águas. A partir daqui, navegamos em direção ao lago Catalão, onde os moradores vivem em casas flutuantes. Aqui temos a oportunidade de ver e alimentar o maior peixe de água doce do mundo, o gigante Pirarucu e as assustadoras piranhas vermelhas da Amazônia. Entrando pelos pequenos canais naturais ao redor da ilha Paracuba iremos ao Parque Ecológico Janauary, onde lagos de várzea são formados por inundações sazonais e pode-se observar diferentes espécies de aves, macacos e répteis. Almoçamos em um típico restaurante flutuante antes de dar um curto passeio por uma passarela elevada em direção ao Lago da Vitória Régia. Continuamos navegando pelo Rio Negro até a praia ou o lago Caioue Tupé, dependendo do nível da água.

Dia 2: Aldeida Tucano – Passeio pela Selva – Sítio Palmeiral

Esta manhã acordamos cedo para dar as boas-vindas ao dia, um excelente momento para observar a vida selvagem, especialmente os pássaros mais ativos a esta hora do dia.

Mais tarde visitaremos a aldeia indígena de Tucano, para conhecer o modo de vida e rituais dos nativos (índios) que ali vivem. Depois, navegaremos até a Reserva Sítio Palmeiral, no extremo leste do Parque Nacional de Anavilhanas, onde faremos uma caminhada pela selva. Acompanhados por um guia, aprenderemos sobre a flora e a fauna da região que são importantes para as comunidades locais da Amazônia. Nós encontraremos árvores milenares e plantas medicinais e aprenderemos sobre técnicas de sobrevivência na selva, incluindo caça, pesca, coleta de frutos silvestres e medicina
tradicional. No final da nossa caminhada, veremos um belo pôr do sol do ponto de vista de Tucan.
À noite, saímos em um passeio de canoa de motor para observar a vida selvagem noturna, enquanto observando crocodilos, pássaros e até mesmo cobras.

Dia 3: Rio Ariaú – Lago Acajatuba – Aldeia Terra Preta 

Esta manhã faremos um passeio de canoa motorizada ou caiaque remando ao longo do Rrio Ariaú para observar a vida selvagem e visitar a majestosa árvore gigantesca Samaúma. Aqui é fácil observar grupos de macacos, papagaios e aves aquáticas. Foi aqui, neste rio, onde o famoso filme Anakonda foi filmado. Aqueles que deixam o cruzeiro desembarcarão às 11 da manhã. Aos que continuarão, teremos almoço a bordo e navegamos em direção ao Parque Ecológico de Ubin. Navegaremos até o Lago Acajatuba onde temos a opção de nos banhar com os curiosos e incríveis botos cor-de-rosa do rio Amazonas (atividade opcional, custo adicional). Mais tarde navegamos ao longo do Rio Negro e do grande labirinto de ilhas desabitadas do Parque Nacional do Arquipélago de Anavilhanas, uma área protegida de 350.000 hectares e mais de 600 ilhas. Passamos deste paraíso fluvial de ilhas e praias de areias brancas (dependendo do nível da água) até a vila de Terra Preta para conhecer a comunidade indígena local e aprender sobre seu modo de vida, incluindo os estranhos frutos e tubérculos da sua dieta (mandioca). Nós visitaremos uma Maloca tradicional, a casa comunal onde os idosos transmitem histórias de boca a ouvido para as gerações mais jovens e os xamãs realizam rituais para se conectar com seus espíritos ancestrais. Após a navegação adicional do negro, entraremos no igapó, ou floresta de águas negras inundadas, do rio Mucura em uma pequena canoa, para experimentar diferentes espécies de árvores, aquáticas e terrestres. À noite, você tem a oportunidade de observar animais noturnos e admirar os milhões de estrelas das constelações do hemisfério sul.

Dia 4: Rio Cuieras – Lago Arara – Passeio pela floresta

Esta manhã teremos um passeio de canoa pela encantadora região de igapó entre os rios Mucuras e Cuieras. No rio Cuieras existem surpreendentemente 5 diferentes comunidades indígenas, Kambebas, Desanas e Barés, entre outros. Mais tarde, navegamos para o Lago Arara para nossa segunda caminhada pela selva, mas desta vez caminharemos silenciosamente pela selva em um caminho menos trilhado para observar e colocar em prática o que aprendemos anteriormente. Silenciosamente ouvimos com atenção os animais da selva, enquanto caminhamos entre árvores centenárias e cipós. Se tivermos sorte, observaremos um grupo de macacos, papagaios e talvez tucanos. Nós retornamos ao barco no pôr do sol. Para aqueles que não optarem pelas atividades opcionais de um passeio noturno ou de um acampamento noturno na selva, haverá um passeio noturno de canoa para observar a fauna noturna, como pássaros, crocodilos, rãs e cobras.

Rio 5: Rio Tarumanzinho – Vila Paraíso – Manaus

À medida que o dia amanhece, começamos a navegação em direção à Manaus, no rio Negro, em direção ao seu afluente Tarumanzinho, onde pararemos em uma praia para tomar banho (dependendo do nível da água). Nós visitaremos a Vila Paraíso, uma reconstrução de uma antiga plantação de seringueiras, onde podemos ver o dia-a-dia dos seringueiros, e todo o processo de produção desse produto que já foi inestimável. Podemos ver e tocar ferramentas, visitar a casa réplica de um barão da borracha e assistir a um corte e extração ao vivo de uma árvore Seringueira (látex). Este é um bom momento para conhecer parte da história da colonização da Amazônia pelos portugueses e espanhóis. Almoçaremos a bordo enquanto navegamos para Manaus, onde desembarcamos na Marina do Davi por volta das 2:00 da tarde.

Maiores informações: 

+5592991867133

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *