Feirinha oferece atividades multiculturais para crianças no Centro de Manaus

Entre as novidades da edição está a ‘Estação das Artes’ que reunirá três artistas visuais de Manaus representando artistas mundialmente conhecidos.

A segunda edição da Feirinha Cultural terá brincadeiras, arte, gastronomia, artesanatos e responsabilidade socioambiental para crianças e os pais, no largo de São Sebastião, Centro de Manaus, neste domingo (9). A Feirinha é uma produção independente e conta com apoio e parceria de empresas de Manaus.

Passeios em Manaus

Com uma programação multicultural, de 16h às 21h, recheada a criançada encontrará Espetáculos, intervenções artísticas, oficinas, palestras, e estações educativas como: Árvore Literária, Circo, Bolha de Sabão, Quintal, Gastronomia, Movimento, Tabuleiro, Artes – Pintura e Intervenções artísticas, e a Estação Doar, que receberá doações de fraldas, leite, brinquedos e roupas para crianças.

De acordo com a coordenadora geral da Feirinha, Camila Duarte, uma das novidades desta edição é a Estação Doar e a Estação das Artes. “É importante que desde cedo seja incentivado a cultura de doação nas crianças, a sensibilidade com o próximo e o consumo consciente”, comenta.

Programação da Feirinha terá espetáculos, intervenções artísticas, oficinas, palestras, e estações educativas — Foto: Divulgação

Programação da Feirinha terá espetáculos, intervenções artísticas, oficinas, palestras, e estações educativas — Foto: Divulgação

A outra novidade é a Estações da Artes que contará com a participação de três artistas visuais de Manaus: Hadna Abreu, Pablo Cunha e Stanley Rodrigues. Os artistas vão se caracterizar de artistas mundialmente conhecidos e ao longo da tarde pintarão telas ao vivo na Estação.

Segundo a produtora executiva da Feirinha, Gisele Riker, o evento levará para as crianças vivências fundamentais com todas as formas de arte. “Quando a criança cresce com a influência dessas atividades culturais é mais propensa a se tornar um adulto que consome a arte, que visitará museus e exposições, e também irá aos espetáculos de teatro, dança e música”, comenta.

Programação

A programação conta com vários espetáculos como o espetáculo Circo de La Mama, da Cacompanhia; Brincando no Ateliê com a Roda de Música e contação de histórias; Violinos e Violas Suzuki; Suzuki Early Childhood Education e o show musical infantil do Grupo TUNTZ.

Crianças participarão de atividades como árvore Literária, Circo, Bolha de Sabão, Quintal, Gastronomia, Movimento, Tabuleiro e Artes — Foto: Divulgação

Crianças participarão de atividades como árvore Literária, Circo, Bolha de Sabão, Quintal, Gastronomia, Movimento, Tabuleiro e Artes — Foto: Divulgação

Artesanato e comidas

Além da programação multicultural, a Feirinha reunirá empreendedores de várias áreas para as crianças e os pais aproveitarem bem o dia. “Juntos aos empresários, trabalhamos o consumo consciente para os pequenos”, comentou a produtora executiva.

Os expositores confirmados são: Sr e Sra Churros, Amazônico Açaí, Sr Dindin, Krep’s Suíço, Flora Doces, Marília Doces, Duas irmãs Browneria e a escola de inglês Yazigi.

Evento acontece no Largo São Sebastião — Foto: Divulgação

Evento acontece no Largo São Sebastião — Foto: Divulgação

Via: https://g1.globo.com

,
One comment to “Feirinha oferece atividades multiculturais para crianças no Centro de Manaus”
  1. Pingback: Preço do litro da gasolina cai e chega a R$ 3,85 em Manaus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *