Assessoria Esportiva de Manaus abrirá 800 vagas gratuitas

O projeto ‘+1k’ abre, no dia 16 de fevereiro, 800 vagas gratuitas para assessoria esportiva de corrida e caminhada em Manaus. O programa do plano de saúde Hapvida oferece apoio para homens e mulheres da capital saírem do sedentarismo. Os interessados devem acessar o site www.hapvidamais1k.com.br a partir da data de abertura de inscrições.

O ‘+1k’, programa do plano de saúde Hapvida, dará assessoria esportiva de corrida e caminhada para homens e mulheres da capital saírem do sedentarismo (Foto: Deivison Nobre/Divulgação)

Ao todo, o projeto vai montar quatro pontos de treinamento na capital, em dois horários. O candidatos podem escolher os horários de 6h ou 19h, em turmas com aulas de segunda e quarta-feira e outra às terças e quintas-feiras, segundo explicou Varella.

Receberão a assessoria esportiva os bairro do Parque Dez de Novembro, no Centro Social Urbano (CSU), o Centro, no Parque Jefferson Péres, o bairro São Raimundo no Parque Rio Negro e a Ponta Negra.

De acordo com a empresa, Manaus é considerada a capital campeã em sobrepeso e obesidade pelo Ministério da Saúde (MS). Conforme a diretora de comunicação e marketing do plano, Simone Varella, esse é um dos motivos que fez a empresa trazer o projeto para a cidade.

O ‘+1k’, programa do plano de saúde Hapvida, dará assessoria esportiva de corrida e caminhada para homens e mulheres da capital saírem do sedentarismo (Foto: Deivison Nobre/Divulgação)

“Esse dado nos surpreendeu e assustou. Logo em uma cidade com tantas frutas, peixes. Mas é reflexo das grandes cidades, a vida moderna, em que deixamos o tempo para nos cuidarmos de lado. Por isso, esse horário é tão bom, permite que antes de trabalhar ou logo depois você desempenhe uma atividade física. Só precisa entrar no site e ter um atestado que mostra que está apto à atividade física”, explicou Varella.

Ao todo dez profissionais vão dar o suporte necessário aos inscritos. Segundo o coordenador do projeto no norte-nordeste, João Tavares, o foco são as pessoas que nunca iniciaram uma atividade física na vida.

Na instrução, os profissionais vão ensinar e auxiliar fatores como a biodinâmica, corrigir a pisada, orientar sobre onde correr e os diferentes tipos de corrida e caminhada, conforme explicou Tavares.

“O programa foca no iniciante, naquela pessoa que começa uma caminhada. Vamos motivar e colocar metas, de perda de peso, de ampliar uma caminhada para a corrida, iniciar uma maratona. Temos pessoas que vieram totalmente sedentárias, em outras cidades, que hoje disputaram a São Silvestre, que pegaram gosto pela corrida”, afirmou o coordenador.

Todos os pontos dispões de acessibilidade, por isso, além do público em geral, o Hapvida também vai fornecer assessoria a pessoas com deficiência que se inscreverem no projeto.

Sobre o Hapvida

Com 3,8 milhões de clientes, o Hapvida hoje se posiciona como uma das maiores operadoras de saúde do Brasil.

Com recente inauguração de mais um hospital em Manaus, Varella afirma que o mercado de saúde suplementar na capital só tem a crescer. Atualmente, são 20 mil colaboradores diretos, sendo mais de 1,5 mil só na capital amazonense.

“Acreditamos na recuperação da economia e sempre tivemos um carinho muito especial por Manaus, que está recebendo nossos investimentos. Recentemente, inauguramos um hospital. Tenho certeza que a saúde suplementar ainda vai crescer muito e nós estamos preparados para receber esse público”, disse Simone Varella.

Manaus dispõe de três hospitais da rede, oito Hapclínicas, mais outras unidades de saúde preventiva e cuidado ao idoso e aos pacientes em fase gestacional.

Em todo o Brasil, são 26 hospitais do plano, 75 clínicas médicas, 19 prontos atendimentos, 84 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida&Imagem) distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

O ‘+1k’, programa do plano de saúde Hapvida, dará assessoria esportiva de corrida e caminhada para homens e mulheres da capital saírem do sedentarismo (Foto: Deivison Nobre/Divulgação)

Via: d24am

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *