Prefeitura de Manaus disponibiliza guias de IPTU 2019

Opção de parcelamento em até 10 vezes também está disponível.

Guias do imposto poderão ser solicitadas no site da Prefeitura de Manaus.  — Foto: Divulgação

Guias do imposto poderão ser solicitadas no site da Prefeitura de Manaus. — Foto: Divulgação

Os contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Manaus já podem imprimir as guias referentes ao exercício de 2019 pela internet. A Prefeitura de Manaus disponibilizou as notificações com os dados de lançamentos no portal de serviços do Manaus Atende.

Assim como todos os anos, o pagamento do tributo em cota única terá descontos. Os contribuintes adimplentes com o fisco municipal terão direito a 10% de desconto sobre o valor total. Para quem possui débitos, o desconto cai para 5%. Para usufruir dos abatimentos, o contribuinte deverá efetuar o pagamento da sua cota única até o dia 15 de março.

Está disponível também a opção de parcelamento em até dez vezes, desde que a parcela não seja inferior a meia Unidade Fiscal do Município (UFM), ou seja, R$ 52,70.

O carnê do IPTU 2019 também será postado via Correios, a partir do dia 31 de janeiro. Em meados de fevereiro, os carnês deverão chegar às casas dos contribuintes.

Para este exercício, a Semef lançou uma base de 578,4 mil cadastros imobiliários tributáveis – aproximadamente 39,5 mil a mais que o ano anterior. A base somou lançamento de R$ 440,1 milhões no sistema da Prefeitura de Manaus. Na comparação com o ano passado, o lançamento evoluiu em mais de 5%.

As regras de lançamento do IPTU 2019 foram publicadas por meio do Decreto nº 4.264, no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 11 de janeiro. O lançamento do exercício foi corrigido monetariamente em 3,55%, correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Via: globo

, ,
One comment to “Prefeitura de Manaus disponibiliza guias de IPTU 2019”
  1. Pingback: Evento geek, concerto e exposição agitam fim de semana em Manaus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *